Pesquisa menospreza os estrangeiros do Atlético Mineiro
O Atlético Mineiro optou por apostar em bastante nomes estrangeiros nos últimos e, na medida do possível, colheu bons frutos. Em 2021, por exemplo, os argentinos Nacho Fernández e Matías Zaracho, o venezuelano Savarino e o paraguaio Junior Alonso foram fundamentais para a conquista da Tríplice Coroa com Campeonato Brasileiro, Campeonato Mineiro e Copa do Brasil. Dos quatro, somente Zaracho segue na Cidade do Galo.
Novas companhias, porém, chegaram. Além do treinador Eduardo Coudet, o meio-campista tem a presença de Mauricio Lemos, do Uruguai, Renzo Saravia, Rodrigo Battaglia e Pavón, da Argentina, e Eduardo Vargas, ídolo da Seleção Chilena. Ou seja, o Atlético Mineiro apresenta seis estrangeiros no plantel com, no mínimo, três titulares, a depender das escolhas do comandante.
Menospreza os gringos
A quantidade não se traduz em qualidade, segundo o Centro Internacional de Estudos do Esporte (CIES). A Instituição elaborou uma pesquisa para reunir os jogadores gringos mais valiosos do Campeonato Brasileiro e, não só descartou algumas peças do Galo, como equiparou Zaracho com jogadores, no mínimo, contestáveis.
O meia do Atlético Mineiro foi avaliado em R$ 10 milhões ao lado de Canobbio, Terans e Cuello, do Athletico; Piquerez e Flaco López, do Palmeiras; Fausto Vera, do Corinthias; e Galoppo, do São Paulo. A idade influencia na questão, mas é inadmissível colocar o craque do Galo ao lado desses jogadores.
Sem contar que o restante dos estrangeiros no Atlético Mineiro sequer aparece no Top-12. O ranking é liderado pela dupla Arrascaeta, do Flamengo, junto de John Arias, do Fluminense, e é aberto por Calleri, também do São Paulo, e Bruno Méndez, atualmente no Corinthians.
Vem para o Galo?
O defensor corinthiano, inclusive, interessa ao Galo, que disputa a contratação com o próprio clube paulista, o Grêmio e o Internacional. Bruno Méndez tem contrato até Dezembro de 2023 e, caso não acerte uma renovação em breve, pode assinar com qualquer outro time a partir de Julho.
Comentários estão fechados.