Pesquisa mostra mais uma vez por que o Atlético Mineiro é o Maior de Minas

O mundo e a sociedade exigem que as marcas estejam cada vez mais presentes nas redes sociais. O “produto” exposto gera valor ao ser observado por grandes parcelas do público, que abrem espaço a investidores/patrocinadores. O Atlético Mineiro, aliás, teve de contratar um reforço de peso com o objetivo de valorizar o próprio nome ao redor do Brasil.

No início do mês de Maio, a diretoria se acertou com o publicitário Nizan Guanaes e, em menos de 30 dias, já é possível observar a influência do nome na vida do Atlético Mineiro. Em um ranking divulgado pelo Deportes&Finanzas, o Galo apareceu no Top-5 dos clubes brasileiros com mais engajamento nas redes sociais. Foram cerca de 2.30M de interações.

O Flamengo, Botafogo, Fluminense e Corinthians superaram o Maior de Minas. O Cruzeiro, inclusive, sequer aparece na publicação. Outros fatores, como a demissão de Eduardo Coudet, as negociações com Bruno Lage, o anúncio oficial de Luiz Felipe Scolari, além da possibilidade de venda do volante Allan também podem ser consideradas como essenciais na exposição do Atlético Mineiro no Twitter.

Adeus Galo!

A movimentação de mercado do Galo, que talvez não renda tanto pela “menor” expressão do jogador, mas se tornou definitiva nesta terça-feira é a saída do zagueiro Nathan Silva. O defensor de 26 anos vai trabalhar novamente com Turco Mohamed, porém, no Pumas, do México, que pagou cerca de R$ 20 milhões por 75% dos direitos.

O Atlético Mineiro ainda tem 20% e tem a chance de receber mais dos mexicanos em caso do cumprimento de metas por Nathan Silva. O zagueiro se despediu do elenco durante o treino com um discurso emocionante. Aos 13 anos, o defensor dava os primeiros passos como futebolista nas categorias de base do Galo.

Os anos se passaram, assim como os empréstimos, e Nathan Silva surgiu como uma peça importante no ano da Tríplice Coroa do Atlético Mineiro. AO todo, o zagueiro fez 129 com a camisa do Galo e balançou as redes em cinco oportunidades.

Comentários estão fechados.