Péssima notícia para o Galo sobre Coudet

Apesar do Galo estar vivendo um bom início de temporada, com quatro vitórias em quatro jogos, Coudet traz consigo um retrospecto ruim em clássicos, quando se fala apenas em território brasileiro. Quando o argentino comandava o Internacional, não conseguiu vencer o Grêmio – foram quatro vitórias do Tricolor Gaúcho e dois empates.

Após a vitória sobre o Democrata de Sete Lagoas, Coudet falou a respeito da partida contra o Cruzeiro, que acontece na próxima segunda-feira (13), às 20h, na Arena Independência. Segundo o “hermano”, mesmo com a Raposa vivendo um momento ruim, o clássico em si sempre iguala confrontos.

Obviamente é diferente. Não sei em termos de preparação, mas a prévia é diferente, como vivemos, como vive o torcedor. Não é só um jogo a mais, é diferente. Vamos preparar para jogar como se joga um clássico. No clássico não importa como chegam as equipes. É assim na história do futebol. Teremos que nos preparar da melhor maneira. É uma partida diferente“, disse.

Vale lembrar que a última vez que as equipes se enfrentaram foi na final do estadual de 2022. Na ocasião, o Atlético levou a melhor, com uma vitória por 3×1.

Mês importante

Além do jogo contra o Cruzeiro, o Atlético terá um mês de fevereiro muito movimentado, com a estreia na Copa Libertadores, diante do Carabobo, da Venezuela, e outro clássico, dessa vez contra o América, pelo Campeonato Mineiro. Ainda nesse período, o Alvinegro enfrenta a Patrocinense. Veja as datas:

  • 13/02, 20h – Cruzeiro x Atlético – 5ª rodada Campeonato Mineiro – Arena Independência 
  • 18/02, 16h30 – Atlético x Patrocinense – 6ª rodada Campeonato Mineiro – Arena Independência 
  • 22/02, 16h30 – Carabobo-VEN x Atlético – 2ª fase pré-Libertadores, jogo de ida – Estádio Olímpico da Universidad Central da Venezuela
  • 25/02, 16h30 – Atlético x América – 7ª rodada Campeonato Mineiro – Mineirão

Comentários estão fechados.