Peter Grieve insiste em negociações e ainda pode comprar a SAF do Galo
Desde que aderiu à Lei 14.193/2021, conhecida como lei da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), em setembro de 2022, o Galo se movimenta em busca de estudos e ofertas que apresentem o melhor investidor para o time. No entanto, desde que o empresário Peter Grieve foi citado como opção para assumir parte da administração do Atlético, vem demonstrando favoritismo entre os dirigentes.
O empresário norte-americano Peter Grieve vem realizando reuniões e propostas para que finalmente concretize a negociação e prometeu apresentar ao time garantias de que ele poderá apresentar o valor estimado para realizar definitivamente a aquisição da SAF alvinegra. No entanto, de acordo com o portal ‘Deus me Dibre’, a dificuldade de captar recursos poderia esfriar as conversas entre as partes.
A Massa Atleticana segue atenta às possibilidades e projetava novos nomes, mas de acordo com Ricardo Alencar, no Twitter, o acordo segue de pé entre as partes: “O negócio entre o Atlético e o Peter Grieve quase melou, porém após uma nova rodada de negociações as conversas avançaram de forma considerável e o martelo deverá ser batido em caso de aprovação do Conselho”.
Problemas atrasam SAF do Atlético
Uma das maiores dificuldades entre as partes está relacionada com os valores exigidos pela administração alvinegra, especialmente em comparação a números já definidos entre outras SAF’s realizadas no Brasil. Além disso, o Atlético pretende focar inicialmente no pagamento de suas dívidas onerosas, algo que não acontece normalmente, pelo tempo de investimento pensado pelo comprador.
Em um aspecto geral, a torcida ainda não possui informações com riqueza de detalhes e deseja maior transferência do clube, antes que uma decisão seja tomada. Peter Grieve tentou assumir a administração de outra SAF brasileira, ainda em 2021, tentativa falha junto ao Botafogo.
Comentários estão fechados.