Pior contratação do Galo? Atacante apresenta números horríveis
Apesar de possuir um fluxo de caixa generoso, o departamento de scout do Atlético-MG pode ter deixado a desejar nas últimas janelas de transferências. Contratado em meados de 2022, Alan Kardec chegou em alta a Belo Horizonte, mas não conseguiu deslanchar com as vestes alvinegras. Devido ao baixo rendimento dentro das quatro linhas, o atacante é visto como um dos piores investimentos do Galo.
Desde que foi anunciado como reforço do Atlético-MG, no dia 24 de junho, Alan Kardec nunca atuou por 90 minutos seguidos. Após mais de um ano defendendo o Galo, o atacante soma apenas 26 partidas e quatro gols marcados. Por se tratar de um jogar experiente e com bagagens no exterior, as façanhas conquistadas são desastrosas.
A princípio, em 2022, o jogador disputou 13 jogos com a camisa do Galo, divididas entre Libertadores e Campeonato Brasileiro, mas em nenhuma vez foi escalado na titularidade. Como resultado de seu esforço, conseguiu marcar dois gols na Série A. Em contrapartida, em 2023, o atacante realizou 13 confrontos, mancando um tento e sendo titular duas vezes. Confira abaixo:
- Temporada 2022:
- 13 jogos disputados
- Nenhuma partida como titular
- 2 gols marcados
- 247 minutos em campo
- Temporada 2023:
- 13 jogos disputados
- 2 partidas na titularidade
- 1 gol marcado
- 221 minutos em campo
Trajetória de Alan Kardec antes do Galo
Revelado com a camisa do Vasco da Gama, não demorou muito para o futebol de Alan Kardec ser observado por clubes do exterior. Sobretudo, fora do país, o atacante defendeu o Benfica, de Portugal, e Chongqing Dangdai Lifan e Shenzhen Football Club, ambos da China. Já no Brasil, o jogador tem passagens por Internacional, Santos, Palmeiras, São Paulo e Atlético-MG.
Como resultado de seu desempenho dentro de campo, o atacante do Galo conquistou sete títulos em sua carreira. Confira abaixo:
- Campeonato Português (2010)
- Taça da Liga Portuguesa (2010 e 2011)
- Série B (2009 e 2013)
- Campeonato Paulista (2021)
- Sul-Americana Sub-20 (2009)
- Campeonato Mineiro (2023)
Comentários estão fechados.