Pipoqueiro? Hulk mostra que sabe bater pênaltis e tem aproveitamento espetacular
Na vitória por 4 a 0 sobre o Cuiabá, o atacante Hulk voltou a marca de pênalti, para o alívio do torcedor atleticano. Desde que ele chegou ao clube, são 35 cobranças efetuadas, com 29 tentos, o que da um aproveitamento de 82,85%.
Após perder para o Botafogo por 2 a 0, o Galo se recuperou no Campeonato Brasileiro com uma vitória convincente sobre o Dourado, tendo realizado oito finalizações e marcado quatro vezes. Hulk destacou que o resultado foi um alívio e ajudou a tirar um peso das costas do time.
“Muito mais fácil falar quando ganha. Tiramos um peso em cima da gente. Sabemos o tanto que trabalhamos para dar o melhor nos jogos. Não foi isso que aconteceu contra o Botafogo. Estivemos muito abaixo do normal. Nos lamentamos muito sobre isso. Sabíamos que tínhamos que competir bastante hoje. Dificuldade, está quente, abafado. A entrega foi fundamental. É muito bom ganhar. Brasileiro é isso. Cada jogo é uma cobrança”, disse.
O jogo em si
O Atlético apresentou um bom desempenho ofensivo – incluindo em jogadas de contra-ataque – para derrotar o Cuiabá, na Arena Pantanal, e se reerguer no Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória foram marcados por Hyoran, Hulk, Pavón e Paulinho.
O Alvinegro não apresentou um desempenho excepcional durante a partida, porém soube controlar o jogo e sofreu poucos momentos de tensão. A equipe ampliou o placar quando o Dourado precisou se expor mais em busca do gol e, consequentemente, deixou espaços em sua defesa.
Após o resultado positivo, o Galo se distanciou da zona de rebaixamento e temporariamente ocupa o 8º lugar na classificação do campeonato, somando sete pontos. Por outro lado, o time do Mato Grosso foi parar na “degola”, ocupando a 17ª posição com apenas quatro pontos conquistados.
Comentários estão fechados.