Plano B do São Paulo ganha força com decisão de Mauricio Lemos
São Paulo e Atlético chegaram a um entendimento sobre a transferência do zagueiro Mauricio Lemos, mas surgiram dificuldades financeiras entre o uruguaio e o Alvinegro durante a negociação. O plano era um empréstimo, já que ele tem contrato até o final do ano que vem.
O jogador também havia chegado a um acordo com a diretoria do Tricolor Paulista, mas segundo jornalistas que acompanham de perto o time, as negociações foram encerradas, e o clube agora vai buscar outros atletas. Os nomes dos novos alvos ainda são mantidos em sigilo, mas há uma vaga no elenco a ser preenchida, já que o zagueiro Diego Costa, que era reserva, foi negociado com o Krasnodar, da Rússia.
O São Paulo ainda participa de três competições este ano, tornando essencial reforçar o elenco. Até agora, a única contratação na atual janela de transferências foi o meio-campista Marcos Antonio, ex-Lazio (Itália).
Mauricio Lemos pelo Atlético
Mauricio Lemos foi contratado pelo Atlético em fevereiro do ano passado, sem custos de transferência, após sua passagem pelo Fenerbahçe, da Turquia. O jogador chegou com aval de Eduardo Coudet e com boas expectativas da torcida, mas não conseguiu atender às expectativas dentro de campo.
Durante sua passagem, até o momento, o uruguaio participou de 55 jogos com a camisa do Galo, marcando três gols e fornecendo uma assistência. Fora isso, venceu o Campeonato Mineiro de 2023 e de 2024.
Neste ano, Mauricio Lemos perdeu a posição no time titular e enfrentou ainda mais concorrência com as contratações de Junior Alonso e Lyanco para a defesa. A última vez que ele jogou pelo time foi em 23 de junho.
Comentários estão fechados.