Pode comemorar: Atlético-MG espera dois atacantes para apresentação

Apesar de uma movimentação discreta até o momento, o Atlético-MG tem dois alvos definidos no mercado: dois atacantes com características distintas. Demonstrando paciência e com perfis delineados, o clube pretende conduzir as contratações com cuidado e precisão – vale lembrar que a janela de transferências permanece aberta até o dia 7 de março.

O Galo concentra seus esforços em adquirir um atacante de beirada e um centroavante, de acordo com informações do ge. Os alvos previamente estabelecidos pelo clube não progrediram, sendo que Rodrigo Muniz, do Fulham, na Inglaterra, inicialmente considerado plano A, foi descartado devido à falta de acordo nos valores com os ingleses.

A diretoria do Atlético-MG mantém discrição em relação às negociações de mercado, e o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, abstém-se de comentar sobre os nomes em busca. O clube manteve a maior parte de seu elenco, renovou contratos na defesa e evitou perdas significativas, destacando a necessidade de reforços específicos.

O único reforço oficial até o momento é de grande destaque. Gustavo Scarpa, eleito o melhor jogador do Brasileirão de 2022, já está de volta ao Brasil e participa da pré-temporada junto com o restante do elenco na Cidade do Galo.

Saídas do Atlético-MG

A preocupação do Atlético-MG em relação ao setor ofensivo concentra-se principalmente nas possíveis saídas. O elenco conta com nomes como Paulinho, Hulk, Pavón, Vargas, Alan Kardec, além dos jovens Isaac e Cadu.

O Galo está empenhado em manter a dupla titular, Hulk e Paulinho, para a temporada, mas existe a possibilidade de outras movimentações no elenco. Vargas, por exemplo, tem contrato até o final de 2024, mas já foi informado que não faz parte dos planos.

Comentários estão fechados.