Pode comemorar: Galo acaba de comprar um novo meio-campista
No início da temporada, o Atlético-MG anunciou a contratação por empréstimo de um talento para integrar as categorias de base do clube. No entanto, sua performance nos treinos superou as expectativas que haviam sido criadas em torno do atleta, chamando a atenção da comissão técnica que ainda era liderada por Coudet, o que resultou na sua promoção para o elenco principal. O meio-campista agora é do Galo em definitivo.
Na última sexta-feira, o Galo enfim exerceu o direito de compra em do meio-campista Paulo Vitor. O jogador de 19 anos veio para o Atlético emprestado até o final da próxima temporada, já com a opção de compra fixada nos termos do contrato. O clube adquiriu 60% dos direitos econômicos junto ao Boston City e partir de agora, seu contrato será válido até 31 de dezembro de 2027. Os 40% restantes ainda são da equipe de Manhuaçu e do seu clube anterior, o Comercial Tietê, de São Paulo. Além disso, o alvinegro manteve a opção de poder adquirir mais 10% dos direitos do meia.
A participação de Paulo Vitor no profissional ainda não se estendeu, ele tem apenas uma partida disputada pelo time principal do Galo, na 5ª rodada do Brasileirão, quando Atlético goleou o Cuiabá por 4 a 0. Embora tenha sido relacionado para outros jogos, o jovem promissor ainda não teve novas chances de entrar em campo. Ao longo do ano, o meio-campista também contribuiu para a equipe sub-20, mas foca em chamar a atenção de Felipão.
Vingadoras disputam a final do Mineiro neste domingo (19)
O elenco Atleticano encerrou a preparação para a final do Campeonato Mineiro na manhã deste sábado (18). O embate contra o Cruzeiro vai definir o novo campeão estadual e está agendado para o domingo (19), às 15h50 (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte.
As Vingadoras são atuais tricampeãs e seguem em busca de sua 10ª taça, consolidando ainda mais a supremacia Atleticana no futebol feminino de Minas Gerais. O embate entre Atlético e Cruzeiro marca a terceira final consecutiva entre as equipes, alimentando uma rivalidade que cresce substancialmente.
Comentários estão fechados.