Polêmica: Árbitro não dá pênalti claro para o Atlético-MG
O Atlético-MG venceu o Ipatinga no último sábado (2) por 3 a 0, e garantiu a classificação as semifinais do Campeonato Mineiro. No entanto, os torcedores reclamaram de um possível pênalti no lateral/meia Rubens, ainda no primeiro tempo.
Apesar desse lance, o Galo contou com a contribuição decisiva dos atletas da base para garantir o triunfo. Rubens, Cadu e Battaglia foram os responsáveis pelos gols que asseguraram a classificação para a semifinal, que será disputada diante do América.
O gol marcado pelo argentino foi o único entre os jogadores mais experientes, e mesmo assim, contou com a assistência de Cadu no lance. Além do placar expressivo, o Atlético-MG demonstrou um bom desempenho em campo, vencendo com relativa facilidade.
Felipão fala sobre a base do Atlético-MG
Na vitória sobre o Ipatinga, os laterais Vitor Gabriel e Rubens, o volante Paulo Vitor, o meia-atacante Alisson e os atacantes Cadu e Isaac foram os atletas da base utilizados por Felipão. Essa escolha foi feita devido à decisão do técnico de poupar os jogadores pendurados, como Saravia, Arana, Otávio, Paulinho e Hulk.
Mesmo reconhecendo a boa performance da maioria desses jogadores, o gaúcho afirmou que uma nova convocação dependerá do próximo adversário do Galo. Além disso, ele destacou a importância de ser cauteloso ao conceder oportunidades aos jovens talentos.
“Depende de quem nós vamos jogar. Jogamos com River Plate, Flamengo, Corinthians, Grêmio, são situações que temos que pensar. Eles vão ter chances, vão acrescentando as chances a uma situação de equilíbrio, como o Alisson já vem conseguindo, o Paulo Vitor entrou bem, o Cadu pode receber uma oportunidade, mas temos que pensar para não colocar o menino em uma situação ruim”, disse Felipão.
Comentários estão fechados.