Polícia Militar faz proibição ao Atlético-MG e pega todo mundo desprevenido

Nesta quarta-feira (31), os representantes de Atlético-MG e Cruzeiro participaram de reunião com a Federação Mineira de Futebol com a finalidade de ajustas os últimos detalhes para o clássico. A partida em questão, válida pela 5ª rodada do estadual, será realizada na Arena MRV, às 19h30 (Horário de Brasília), com torcida única. Pensando em resguardar a segurança de todos a Polícia Militar interveio na conversa.

Por recomendações do departamento policial, a realização da “rua de fogo”, famosa movimentação dos torcedores alvinegros nas vias do entorno da Arena MRV, foi impedida. Por contar apenas com a presença de atleticanos nas arquibancadas, os representantes da Celeste solicitaram reforço da segurança nos camorotes destinados à diretoria. Como forma de apaziguar os ânimos, o Galo convidou a direção do Cruzeiro para conhecerem as instalações onde seus integrantes irão ficar.

Por outro lado, na ata da reunião, o Atlético-MG aguarda vender todos os 44.892 ingressos colocados à disposição para o Super Clássico Mineiro. Desse modo, caso atinja a marca estipulada, será o maior público presente na Arena MRV desde a sua inauguração, em 27 de agosto de 2023.

Cruzeiro e Atlético-MG de acordo

No dia 22 de outubro do ano passada, o Atlético-MG foi derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de sofrer sua primeira derrota em clássico, na sua nova casa, o alvinegro viu as dependências de seu estádio serem depredadas por torcedores da Raposa. Como consequência do vandalismo, os dois clubes estabeleceram um acordo polêmica.

A partir deste sábado (3), todos os jogos entre Cruzeiro e Atlético-MG serão realizados com a presença única e exclusiva dos torcedores do clube mandante. O objetivo é resguardar a segurança de todos os amantes de futebol, bem como reeducar para que as torcidas organizadas não mais cometam os mesmo deslizes diante do patrimônio alheio.

T

Comentários estão fechados.