Polícia Militar surpreende e pode barrar jogo do Galo na Arena MRV

A cada momento que passa cresce a expectativa pela primeira partida oficial da Arena MRV. Para a Polícia Militar liberar o estádio, alguns ajustes ainda são necessários, como a resolução de problemas na frequência dos rádios comunicadores da entidade. O CEO do Galo, Bruno Muzzi, citou em coletiva que é preciso a assinatura de um termo de ajustes e conduta junto ao Ministério Público de Minas Gerais para que o local seja liberado e receba Atlético x Santos, no domingo (27).

“A Polícia Militar está no local desde quarta-feira. Existem algumas restrições, coisas simples, mas havia uma questão com a repetidora da polícia militar. Fizemos testes e a rede já está funcionando, mas precisamos testar com o equipamento da segurança”, destacou Muzzi.

Em termos práticos, uma vez que estes obstáculos sejam superados, o laudo de segurança será emitido e, caso não haja restrições, o Ministério Público validará o documento e o encaminhará à CBF para que a mudança de local possa ser confirmada, o jogo está agendado para o Mineirão, às 18h30. Caso a PM libere, é possível que a partida seja na Arena MRV, em novo horário, às 16h.

É importante salientar que já existem laudos definitivos do Corpo de Bombeiros e também aqueles relacionados às áreas sanitárias e de engenharia, sendo o próximo e último passo a liberação da Polícia Militar.

A capacidade total da Arena MRV é de 46 mil pessoas. Mas o CEO ressaltou que a Arena só conseguirá usufruir 100% do espaço após o término de algumas obras viárias. Se a liberação for confirmada, a expectativa é que o estádio possa receber até 30 mil torcedores em sua estreia oficial. Até hoje, o maior público recebido foi de 20 mil pessoas no “Jogo das Lendas”, principal evento-teste realizado no local.

Comentários estão fechados.