Polícia proíbe torcida do Galo de levar amigos ao Mineirão
O Atlético-MG iniciou semana extremamente decisiva na temporada, os atleticanos se mostram com a ansiedade à flor da pele, contando as horas para receber o Palmeiras no Estádio Mineirão. O confronto será válido pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, e entendendo a importância de garantir a vitória em casa, a torcida do Galo promete lotar o Gigante da Pampulha.
Mesmo sem uma disputa extremamente acirrada, em um torneio que representa importantes ambições às duas equipes, as torcidas de Atlético e Palmeiras são aliadas, e nos últimos jogos, puderam se misturar nas arquibancadas, sem um espaço obrigatório de separação. As duas maiores organizadas de cada time, realizam uma festa impressionante e garantiram um mosaico juntas, na última oportunidade.
No entanto, de acordo com informação publicada pelo jornalista Betinho Marques, o Atlético e a Polícia Militar de Minas Gerias, definiram que não será permitida a entrada de torcedores com a camisa do Palmeiras ou de torcidas organizadas do clube paulista, em locais destinados à Massa Atleticana. A notícia chega de maneira decepcionante, especialmente às famílias e amigos que se dividirão no duelo.
Atlético tenta se livrar de tabu contra o Palmeiras
Para o Atlético, a amizade em campo pode acabar antes do início do primeiro tempo, já que o clube enxerga a vitória como obrigação, especialmente para se livrar do jejum sem triunfos, que já alcança nove jogos. Além disso, o Galo terá que quebrar um tabu que vem se formando, especialmente por ter encontrado o Palmeiras nas duas últimas temporadas, no mata-mata da Libertadores.
Em 2021, Atlético e Palmeiras se enfrentaram já na semifinal, e após empates nos jogos de ida e volta, a equipe paulista levou a melhor diante da regra do gol fora. Em 2022, a situação se repetiu nas quartas de final, e após dois resultados iguais, com a regra já extinta na competição, o time alviverde derrotou o Galo nos Pênaltis.
Comentários estão fechados.