Por essa ninguém esperava: Galo se adianta e Felipão está LIBERADO
Desde junho de 2023 no comando do Atlético Mineiro, o experiente técnico Luiz Felipe Scolari aos poucos consegue colocar a situação da equipe nos trilhos. A última vitória contra o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, por 1 a 0 na Arena MRV ajuda a equipe a ficar mais próximo das vagas para a Copa Libertadores de 2024.
Porém, uma situação que ocorreu no início de julho de 2023, quando já estava no comando do Atlético Mineiro, estava assombrando os bastidores da cidade do Galo. Por conta de uma suspensão no clássico contra o América-MG, além de duras críticas a arbitragem, poderia deixar Luiz Felipe Scolari de fora da beira do campo do alvinegro de Belo Horizonte por um grande tempo. Porém, nesta segunda-feira (18), o caso teve um desfecho.
Em julgamento no STJD, Felipão foi absolvido e poderá comandar o Atlético Mineiro contra o Cuiabá
Nesta segunda-feira (18), o técnico Felipão e outros dirigentes do Atlético Mineiro foram a julgamento de último recurso no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na ocasião, os funcionários da equipe foram senteciados a suspensão por conta de críticas feitas aos árbitros em jogos. No caso de Luiz Felipe Scolari, havia ganhado suspensão nos jogos contra América-MG e Grêmio.
O comandante havia conseguido um efeito suspensivo, onde cumpriu somente dois jogos de suspensão. Nesta segunda-feira (18), no STJD, ficou mantido a pena para o comandante de apenas 2 jogos, conforme determinado em efeito suspensivo. Como Luiz Felipe Scolari já cumpriu a pena, está liberado para comandar o Galo nos próximos jogos. Já os diretores da equipe que foram julgados não tiveram a mesma sorte. Suas suspensões foram mantidas.
Comentários estão fechados.