Por onde anda Carlos, ex-atacante do Galo?

O atacante Carlos, revelado pelo Galo em 2013, está jogando atualmente pelo Al-Shabab, dos Emirados Árabes Unidos, onde vem tendo um desempenho notável. Recentemente participou do quadro Por Onde Anda?, do Superesportes, e relembrou sua fama de carrasco do Cruzeiro – foram quatro gols em 11 jogos, sendo dois tentos anotados em uma partida.

Todo jogo grande sempre tem aquele ingrediente especial. E Atlético e Cruzeiro representam muito para Minas. São os dois maiores clubes, torcidas. Inegável que isso envolva todas as partes: jogadores, diretorias, torcida. Fico feliz em poder ter anotado muitos gols no clássico e sempre ser lembrado pelo meu desempenho. Gosto de jogos grandes e isso, certamente, traz uma motivação extra“, disse.

Com a camisa alvinegra foram 108 jogos, com 21 gols marcados, entre 2013 e 2017, além de três títulos: Copa do Brasil (2014), Campeonato Mineiro (2015) e Florida Cup (2016). Foi emprestado ao Internacional e ao Paraná, até rescindir seu contrato com o Atlético no final de 2018. Com isso, foi anunciado pelo Vitória de Setúbal, de Portugal.

No entanto, o acerto não foi concretizado devido a problemas burocráticos, e o atacante acabou assinando com o Rio Ave, também de Portugal. Em julho de 2019, defendeu o Santa Clara por mais duas temporadas e deixou o país com 31 gols em 90 jogos. Está no Al-Shabab desde 2021, onde é um dos artilheiros da Premier League árabe.

Conquista da Copa do Brasil

Seu grande momento no Atlético e na carreira certamente foi a conquista da Copa do Brasil, em cima do Cruzeiro, em 2014. Na competição, Carlos fez apenas um gol, mas foi peça importante no time comandado por Levir Culpi.

Comentários estão fechados.