Por que Battaglia comemorou enchendo um balão? Entenda agora!
O volante Rodrigo Battaglia se tornou o herói da noite para o Atlético ao marcar o único gol na partida contra o San Lorenzo nesta última terça-feira (20). No entanto, não foi apenas o tento que chamou a atenção, já que sua comemoração está viralizando nas redes sociais.
O camisa 21 encheu um balão e o soltou como uma provocação ao adversário. Ao final do jogo, ele explicou rapidamente, sem entrar em polêmicas.
“A comemoração é porque saí do Huracán, que é clássico rival do San Lorenzo. Não quero polêmica, não quero guerra. É folclore do futebol e fica por aí”, disse Battaglia, que foi revelado pelo clube citado em 2011.
O Balón, ou Globo, como é chamado em espanhol, é um dos apelidos do time argentino. Ao comemorar o gol, o jogador fez uma homenagem ao seu antigo clube.
O Huracán é conhecido pelo apelido de “balão” porque um de seus fundadores, o engenheiro e aviador Jorge Newbery, fez um passeio em um balão que chamou de El Huracán. A comemoração de Battaglia tem sido amplamente discutida na mídia argentina desde o jogo diante do San Lorenzo.
Nas redes sociais, o volante do Galo frequentemente recorda com afeto sua passagem pelo seu antigo clube e comemora datas significativas. Ele jogou pelo time argentino no sub-18 em 2010 e, no ano seguinte, fez sua estreia no profissional, participando de 29 partidas e marcando um gol.
Battaglia pelo Atlético
Battaglia se juntou ao Atlético no meio do ano passado, e atuou em 34 partidas na temporada, marcando um gol e fornecendo uma assistência. Já em 2024, ele participou de 34 jogos e marcou três vezes.
Comentários estão fechados.