Por que Eduardo Coudet abandonou o Internacional liderando o Brasileirão?
Eduardo Coudet será o técnico do Atlético-MG na temporada 2023. O treinador que fez sucesso dirigindo o Racing, da Argentina, trabalhou no Internacional em 2020 e vinha fazendo uma boa temporada, vivo nos mata-matas e liderando o Brasileirão, ele fez suas malas e foi embora do clube. Por que isso aconteceu? Será que o Galo corre o mesmo risco?
O Inter prometeu a contratação de vários jogadores de ponta, o que acabou não acontecendo. A imprensa do Rio Grande do Sul pegava pesado com ele, já que não venceu nenhum clássico e ainda perdeu no Beira-Rio para o Grêmio pela Libertadores. Mesmo que liderasse a Série A, para eles não era o suficiente.
Quando Eduardo Coudet deixou o Inter, o clube estava classificado para as oitavas de finais da Libertadores, onde pegaria o Boca Juniors e para as quartas da Copa do Brasil, em que encararia o América-MG. Sem ele, Abel Braga assumiu e o time caiu nos pênaltis, nos dois torneios.
Coudet fora do Internacional
O Celta de Vigo, da Espanha, demonstrou interesse pelo treinador, o que pesou para a saída do clube. Além disso, existia um claro distanciamento nas ideias de Coudet e da direção do Internacional. A busca por reforços era o grande problema. O técnico chegou a reclamar publicamente da situação.
Conforme a direção do Internacional, a saída do técnico partiu dele, tanto que depois o clube recebeu uma multa milionária, paga pelo Celta de Vigo, que levou o argentino. O presidente colorado na época, Marcelo Medeiros, falou sobre o assunto e garantiu que o clube gostaria que o trabalho continuasse.
“Infelizmente, o projeto Eduardo Coudet e sua comissão técnica terminou ontem após o jogo contra o Coritiba, sendo a saída do treinador inciativa única e exclusivamente do Eduardo Coudet. Nós em nenhum momento pensamos em ter um outro treinador nesta temporada e na temporada do ano seguinte”, afirmou,
Comentários estão fechados.