Por que Felipão ainda não está treinando o Galo?

Na última sexta-feira (16), o Atlético-MG confirmou a contratação do técnico Luiz Felipe Scolari, um importante nome para dar sequência à temporada do clube. Felipão chega para o cargo deixado por Eduardo Coudet, argentino que se despediu do Galo após o empate em 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, no último sábado (10).

No entanto, os desafios do Galo não param, e já na próxima quarta-feira (21), encara o Fluminense, pela décima primeira rodada do Brasileirão, viajando ao Rio de Janeiro. Mesmo confirmado no clube mineiro, Felipão ainda não chegou à Cidade do Galo, e deve se juntar à delegação do Atlético no Aeroporto Internacional Tom Jobim, antes da partida contra a equipe carioca.

De acordo com Fed Augusto, Felipão ainda detalha algumas questões pessoais, além de definir sua mudança para Belo Horizonte. Mesmo assim, o clube divulgou que está regularizado no BID da CBF, algo que garante condições para estar em campo contra o Fluminense, às 21h30, em Volta Redonda. Contudo, a atuação ainda é uma incógnita, já que o clube garantiu os treinos ao lado do interino.

Atlético pretende dar sequência aos resultados

Até o momento, Lucas Gonçalves é o nome do comando, desde que Eduardo Coudet confirmou sua saída nos vestiários do Mineirão. Pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético possui grandes condições, ocupando a quarta posição da tabela, com 18 pontos. No entanto, fica de olho no Fluminense, que segue em quinto, com 17. O Galo deseja dar sequência aos bons resultados fora de casa.

Pela Copa Libertadores da América, o clube ainda luta por uma vaga para as oitavas de final. O time ocupa a segunda posição da tabela do Grupo G, da fase de grupos, e enfrenta o Libertad na última rodada, com a possibilidade de classificação até por um empate. O histórico recente de Felipão, colocou o Athletico-PR na final da competição em 2022.

Comentários estão fechados.