Por que Keno acabou sendo negociado pelo Atlético-MG?

O atacante Keno não seguirá no Galo em 2023, o jogador fechou com o Fluminense em definitivo por 1 milhão de euros (cerca de R$5,6 milhões) e vai jogar pelo clube carioca na próxima temporada. Em suma, o atleta viveu grandes momentos no Atlético-MG, mas neste ano não conseguiu repetir as boas atuações e perdeu espaço no elenco.

Keno fez duas grandes temporadas no Galo em 2020 e 2021 em ambas o jogador foi crucial em momentos decisivos para a equipe. No entanto, o ano passado ficou mais marcado na memória do torcedor e do próprio atleta. Afinal, o Atlético venceu a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Em 2022, as lesões atrapalharam muito o jogador que não conseguiu repetir os mesmos desempenho. Aliás, Keno fez falta para o Galo em momentos decisivos, já que era visto como a principal válvula de escape do time. Contudo, com contrato apenas até o fim de dezembro de 2023, o Atlético preferiu se precaver e vender o atleta agora para não o perder de graça em junho.

Além disso, a chegada de Paulinho também pode ser um dos motivos da saída de Keno. Afinal, o jovem de 22 anos chega ao Galo como principal contratação do clube e até mesmo do futebol brasileiro. Em suma, o atacante também atua pelos lados do campo é mais novo e chega com muita moral pelo futebol apresentado no Bayer Leverkusen e na Seleção Brasileira sub-23.

Pacotão para o Fluminense

Sobretudo, Keno não é o único jogador do Galo a rumar para o Fluminense, pois Guga, Vitor Mendes e Nathan terão o mesmo destino, o lateral vai em definitivo, enquanto isso, os outros dois vão por empréstimo.

Comentários estão fechados.