Por que Lincoln “traiu” o Galo e foi para o Palmeiras em 2010?
Revelado pelo Atlético-MG em 1997, o ex-meia Lincoln rapidamente se destacou e foi vendido para o Kaiserslautern, da Alemanha. No entanto, em 2010, depois de rodar no futebol europeu, o atleta teve a chance de retornar ao Galo, o clube mineiro tentou a contratação, mas as negociações não avançaram e o jogador foi para o Palmeiras.
Após jogar no Kaiserslautern e Schalke 04, o meia estava no Galatasaray, quando decidiu pedir para sair do clube. Contudo, o clube turco decidiu não rescindir o contrato e nem emprestar o jogador, assim, só aceitaria vender. Com isso, queriam €5 milhões (cerca de R$ 12,8 milhões naquela época) pelo meio-campista.
Apesar de muito interessado no retorno do jogador, o Atlético-MG esbarrou no alto valor pedido pelos turcos. Recentemente, o agora ex-jogador deu uma entrevista ao Cachorrada Podcast, do Camisa Doze, onde revelou que Alexandre Kalil, presidente na época, tentou a sua contratação, mas os valores impossibilitaram a transferência.
“O Kalil me ligou na época. Eu estava em litígio com o Galatasaray, tinha que ser resolvida uma questão financeira. O Kalil não sabia na época. Ele disse que não tinha a menor chance de pagar um valor para comprar. Não tinha nada comigo, o clube exigia o valor. Mas houve o contato”, disse o Lincoln, completando.
Além disso, o meia explicou o porquê decidiu pedir para sair do Galatasaray: “Eu tinha contrato de quatro anos, mas depois de dois anos eu quis vir embora. Já estava praticamente dez anos fora. Apareceram alguns clubes aqui do Brasil” explicou o ex-meia.
Comentários estão fechados.