Por que o Atlético-MG não vai jogar no Mineirão?
Nessa quarta-feira (3), a partida entre Atlético-MG e Alianza Lima, válida pela 3° rodada da Copa Libertadores será disputada no Independência e não no Mineirão. Isso porque, a Conmebol vetou o estádio, alegando que o gramado não está em condições de receber o confronto.
É importante ressaltar que, no momento, o Mineirão está passando por um processo conhecido como overseeding, que visa restaurar o gramado e plantar uma grama adequada para climas mais frios. A equipe do Gigante da Pampulha está confiante de que até o final do mês que vem o campo estará em condições ideais para a realização de jogos de futebol.
“É um gasto que se faz, gasto relativamente alto, mas a intenção é fazer a grama (de inverno) crescer, dar uma tonalidade maior de verde, enquanto a outra grama (bermuda) tem dificuldade de crescer nessa época do ano. Como há muitos shows, esse processo todo, é comum essa prática. Daqui uns dez dias esse gramado ficará mais bonito, porque a grama de inverno aparecerá mais“, explicou Davi Lins, da Green Gramados, á rádio Itatiaia.
Independência histórico
Como já dito, o Galo disputará o terceiro jogo do Grupo G da Libertadores contra o Alianza Lima, em um lugar que traz recordações agradáveis para a torcida: o Independência. Esta será a 25ª vez que o clube jogará no local, pela competição mais atrativa da América.
O Horto foi o cenário da campanha memorável na conquista da Libertadores de 2013. Durante a trajetória, o lema “Caiu no Horto, tá morto” ganhou força, já que o time obteve resultados surpreendentes jogando no estádio. Até o momento são 24 jogos, com 18 vitórias, 5 empates e apenas uma derrota, para o Atlas-MEX, em 2015.
Comentários estão fechados.