Por que o meio de campo do Galo sofreu com tantos problemas em 2022?
O Atlético-MG vem recebendo uma série de críticas por conta das atuações do time em 2022. Para grande parte dos torcedores, principalmente na fase defensiva do jogo, o meio campo alvinegro tem sido permissivo demais, dando muito espaço aos adversários.
O volante Jair destaca que embora muito se fale sobre os espaços deixados pelo setor, ele acredita que é um problema coletivo da equipe e não só do meio-campo. Ele também afirma que apesar dos bons números, a equipe não rendeu o esperado e precisa recuperar a confiança para voltar a vencer:
“Muitos falam que o meio de campo tá muito espaçado, mas eu acredito que não é só o meio, é o coletivo em si que precisa melhorar. A gente sabe que o rendimento não é o que a gente esperava, apesar dos resultados não serem tão ruins assim, a gente perdeu só 6 partidas. É importante a gente trabalhar para que a gente volte a ter (bons) rendimentos, que vão nos dar confiança e vitórias também , para que a gente possa seguir confiante para o resto do ano.”
Jair afirma que retorno de Cuca será importante para o Galo
Ainda de acordo com o camisa 8, o coletivo não vem desempenhado bem porque não consegue realizar as ações com a mesma naturalidade que realizava em 2021 e que por conta disso, o retorno de Cuca é fundamental para que o time volte à jogar bem:
“Esse ano eu acredito que o coletivo em si não rendeu o que pode, acho que isso faz com que as coisas não saiam ao natural igual saíram no ano passado com o Cuca. Ele é um cara que conhece muito bem o grupo, sabe da qualidade de cada jogador que está aqui e vai nos ajudar muito. Espero que a gente consiga desempenhar aquilo que a gente desempenhou ano passado.”
Comentários estão fechados.