Por que o trabalho de Felipão no Atlético-MG ainda não deu certo? Jornalista responde
O Atlético-MG vive um momento complicado em 2023, com a derrota para o Palmeiras na última quarta-feira (3), o Galo chegou a marca de dez jogos sem vitórias. Felipão, técnico contratado para substituir Eduardo Coudet, ainda não sabe o que é vencer pelo clube.
Desde que chegou à Belo Horizonte à pouco menos de dois meses, o treinador acumula cinco derrotas e quatro empates pelo alvinegro. Embora tenha o respaldo da diretoria do clube, a torcida atleticana já se mostra incomodada com o seu trabalho e acredita que uma troca de comando seria o melhor cenário para o futuro do Atlético.
Por mais que seja um técnico experiente e tenha um currículo de invejar, o trabalho de Scolari ainda não deu certo no Galo. O jornalista Lucas Bretas, do portal No Ataque fez uma lista citando cinco motivos que ajudam a entender o porquê do fracasso de Felipão no comando do time mineiro. Confira abaixo:
Motivos para o trabalho de Felipão ainda não ter dado certo no Galo
- Problemas no planejamento
- Troca no comando técnico durante a temporada
- Incoerência na escolha do sucessor
- A relação entre o individual e o coletivo
- Fator psicológico
Felipão afirma ser um técnico ruim
Perguntado sobre o motivo de seu trabalho ainda não ter engrenado no Atlético, Felipão se mostrou muito irritado e respondeu ironicamente que se o time não vence sob seu comando deve ser pelo fato que ele é um péssimo treinador:
“Na tabela (caiu), porque não ganha. O técnico? É porque o técnico é ruim. É isso que você queria dizer?[…] Um time organizado? Meu time é desorganizado? Ah, hoje ele foi? Então, você está respondendo… Não tenho tempo nenhum pra falar para ti (quando o time será organizado).” disse, Scolari.
Comentários estão fechados.