Por que Rubens bateu pênalti decisivo do Atlético-MG?
O Atlético-MG foi eliminado nos pênaltis pelo Palmeiras na Copa Libertadores da América, a cobrança que selou o destino do Galo foi batida por Rubens, de apenas 21 anos, que faz sua primeira temporada como profissional.
Muitos torcedores se queixaram pelo fato de um jovem ter batido o pênalti mais importante do ano do Atlético, mas segundo o técnico Cuca, a decisão foi tomada pelo fato de o Galo ter ido para a disputa de pênaltis com um jogador a mais e que, segundo a regra, é necessário se eliminar um jogador de linha para que ambas equipes fiquem com o mesmo número de atletas.
“Nós colocamos os cinco melhores batedores. Tivemos que eliminar um, que foi o Mariano. A gente tinha para bater o sexto pênalti o Allan e o Nathan, que não são batedores de pênalti. Aí, o sexto pênalti passou a ser do Rubens. É menino, mas tem personalidade, treina bem, bate bem. Na base, ele era o batedor oficial da equipe”, explicou o treinador.
Cuca lamentou o fato de Rubens ter saído como vilão da eliminação do Galo, mas afirmou que o grupo fará o possível para dar confiança e apoio ao jovem: “Na batida de pênalti, sempre vai ter um herói e um vilão, não tem jeito. Hoje, ele está sendo o vilão e cabe a nós passarmos confiança e consolo a ele. Alguém ia ter que errar e, infelizmente, foi ele”, finalizou.
Hulk sai em defesa de Rubens
O atacante Hulk também saiu em defesa de Rubens, o capitão do Atlético-MG destacou que disputa por pênaltis é loteria, mas que o jovem teve a personalidade de bater e que não deve ser crucificado pelo erro. “Decisão de pênaltis é loteria. Não podemos crucificar o Rubens, teve personalidade para bater. É um menino que trabalha muito e merece nosso apoio”, disse o atacante.
Comentários estão fechados.