Por que Vera trocou o Corinthians pelo Atlético? Verdade foi revelada!

O volante Fausto Vera foi oficialmente apresentado nesta última sexta-feira (17), e na entrevista de apresentação, o argentino revelou ter recebido outras propostas, mas explicou sua escolha pelo Atlético. Ex-jogador do Corinthians, o atleta assinou um contrato de três temporadas com o Alvinegro.

“Eu tinha várias propostas de outros clubes. O que me motivou a vir aqui (para o Atlético) é essa chance no clube. Sei que o clube, neste ano, tem o objetivo de brigar em todas as competições, seja a Copa do Brasil, a Copa Libertadores e o (Campeonato) Brasileiro. Eu sei que chego a um clube muito grande, com muita expectativa de ganhar coisa, e, na minha cabeça, hoje em dia, quero isso”, disse Vera.

Vale destacar que o “hermano” também recebeu propostas para jogar no Boca Juniors, da Argentina. No Galo, o jogador reencontrará o treinador e compatriota Gabriel Milito, com quem já trabalhou no Argentinos Juniors-ARG.

Vera também mencionou que valorizou o esforço da diretoria do Atlético nas negociações. O diretor de futebol do clube, Victor Bagy, admitiu que a contratação do atleta foi bastante complexa.

De acordo com informações obtidas pela Itatiaia, o Galo deve ficar com cerca de 70% dos direitos econômicos do jogador. Para finalizar a contratação, o clube desembolsou aproximadamente 4 milhões de dólares (R$ 22,1 milhões), além de 1 milhão de dólares (R$ 5 milhões) condicionados ao cumprimento de metas estabelecidas entre as partes.

Vera pelo Corinthians

No Corinthians, Vera perdeu destaque após um excelente início no clube. Em um 2023 instável, ele acabou se tornando reserva da equipe.

Sob o comando do técnico português António Oliveira nesta temporada, o volante também não teve as chances esperadas e foi afastado enquanto negociava com o Atlético. Em 96 partidas pelo time paulista, ele marcou dois gols e deu quatro assistências.

Comentários estão fechados.