Dirigente aponta os 9 donos do Atlético Mineiro
Em um período crucial na temporada, o Atlético Mineiro também se encontra em meio a agitações nos bastidores do clube. Um dos tópicos em discussão é a eleição que determinará o próximo presidente da associação, programada para a primeira quinzena de dezembro.
Outra decisão de extrema relevância no âmbito político do Galo diz respeito à escolha dos integrantes do Conselho de Administração da SAF. O CEO Bruno Muzzi divulgou os nove nomes que provavelmente farão parte desse grupo, encarregado das decisões mais cruciais na administração do clube-empresa.
Segundo informações dos documentos anteriores da SAF, todas as deliberações serão determinadas pela maioria simples desse corpo de gestores. Ele é constituído por quatro conselheiros nomeados por Rubens Menin e Rafael Menin, um indicado por Ricardo Guimarães, um representante do FIP (fundo de investimento liderado por Daniel Vorcaro), e um delegado do FIGA (torcedores), juntamente com dois representantes da associação.
Na realidade, o Conselho de Administração será composto por sete membros indicados pela Galo Holding e dois indicados pela associação. Além dos quatro 4R’s, o grupo deve incluir Daniel Vorcaro, CEO do Banco Master; Marcelo Patrus, presidente da empresa Patrus Transportes; e Gustavo Drummond, associado da AF Invest e membro do Conselho Deliberativo.
E a presidência do Atlético Mineiro?
Antes cotado para ocupar a função de CEO do futebol, Sérgio Coelho, atual presidente do Atlético Mineiro, deverá se manter no cargo mesmo após a conclusão da transição do futebol para o modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF), segundo o portal “Fala Galo“. No entanto, apesar do CEO Bruno Muzzi sugerir isso, quando questionado a respeito do tema recentemente, o mandatário se esquivou.
Comentários estão fechados.