Portal relembra passagem de um dos técnicos mais explosivos da história do Galo

Nesse sábado (30), ás 21h, Galo e Internacional se enfrentam no Beira-Rio, pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto ganha destaque pelo reencontro com Eduardo Coudet, o atual treinador do Colorado, e que teve uma passagem explosiva em Belo Horizonte.

O portal Fala Galo trouxe uma série de episódios da passagem do argentino pelo Atlético. Contratado para recuperar o bom futebol da equipe que encantou o Brasil em 2021, o “hermano” alternou bons resultados com momentos de “fúria”.

O primeiro deles ocorreu após a derrota para o Libertad, no primeiro jogo da fase de grupos da Libertadores. Na entrevista coletiva pós-jogo, Coudet expressou críticas e cobranças direcionadas à diretoria do clube, além de colocar sua permanência no cargo em discussão.

Na época, o treinador poupou apenas o diretor de futebol Rodrigo Caetano, e lamentou as mudanças no projeto original que lhe foram apresentadas na época de sua contratação. Ele também manifestou sua insatisfação com as vendas de jogadores que deixaram o elenco enxuto e revelou sua frustração com promessas feitas pela direção que não foram cumpridas.

No entanto, alguns dias depois, “Chacho” pediu desculpas, em entrevista coletiva na Cidade do Galo. Porém, o clima ameno não durou muito, já que o técnico foi extremamente cobrado pela eliminação na Copa do Brasil para o Corinthians.

A saída do Galo

O que inicialmente parecia difícil de manter tornou-se uma situação irreversível e impossível de ser mantida. No início de junho, após o empate com o RB Bragantino no Mineirão, Eduardo Coudet foi bastante sucinto em sua coletiva pós-jogo, e em seguida, retornou ao vestiário e se despediu do elenco, deixando a impressão de que não voltaria à Cidade do Galo após sua viagem à Argentina, o que se confirmou dias depois.

Comentários estão fechados.