Possível classificação do Galo contra o Palmeiras será histórica para a Conmebol

O Atlético-MG enfrentará nesta quarta-feira (9), uma espécie de final em sua temporada, e terá que provar ao lado do técnico Felipão, seu poder de superação em momento conturbado do clube. Assim, encara o Palmeiras no Allianz Parque, às 21h30, pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. No duelo de ida, no Mineirão, o time paulista venceu o Galo por 1 a 0.

Por sorte do Palmeiras, ou como uma nova oportunidade de vingança do Galo, será a terceira decisão consecutiva entre as equipes, pela Copa Libertadores. Tanto em 2021, quanto em 2022, quem levou a melhor foi a equipe comandada por Abel Ferreira. Contudo nas duas oportunidades, a equipe alviverde conseguiu a vaga por algum critério de desempate (regra do gol fora e pênaltis).

Contudo, o tabu vai ainda mais longe, como informou o perfil ‘Galo News’, no Twitter. De acordo com a página, o Atlético nunca eliminou o Palmeiras em torneios da Conmebol. “Em 4 duelos de mata-mata, o time paulista levou a melhor em todas: 2000 – Copa Mercosul, 2010 – Copa Sul-Americana, 2021 – Copa Libertadores e 2022 – Copa Libertadores”. Pode ser a melhor oportunidade do Galo.

Felipão pode mudar realidade do Galo

Ainda em 2021, as equipes se enfrentaram já na semifinal, no entanto, após empates nos jogos de ida e volta, o Palmeiras acabou garantindo a vaga na final diante da regra do gol fora. Aquele foi o último ano válido do critério de desempate. Em 2022, ainda nas quartas de final, não foi diferente, e após empates nos dois jogos, a equipe paulista eliminou o Galo nas penalidades.

Em 2023, o cenário é completamente diferente, e mesmo que o Atlético não viva sua melhor fase, em comparação aos últimos anos, pode sonhar com uma virada de chave ao lado do técnico Felipão. Vale ressaltar que a experiência do treinador pode ser essencial neste momento, especialmente por ter sido o responsável por eliminar o Palmeiras na Libertadores de 2022, ao comando do Athletico-PR.

Comentários estão fechados.