Possível reforço do Galo teve ótimos números na última temporada
Um dos nomes mais comentadas no futebol brasileiro nessa janela de transferências é o de Alexis Sánchez, que está sem clube. O chileno jogou sua última temporada no Olympique de Marselha e teve números expressivos. Veja:
Apesar de ser um pedido dos torcedores, uma negociação pelo atacante é considerada bem difícil. Isso porque o Galo não deve trazer nenhum reforço nessa janela, visto que o próprio diretor de futebol, Rodrigo Caetano, em coletiva recente, deixou bem claro as intenções do clube.
“Talvez a nossa maior contratação daqui pra frente seja a manutenção do elenco, não perder mais ninguém. O clube já fez as saídas necessárias para atender o orçamento. A avaliação é que temos elenco para competir nas competições que restam“, disse.
E o Rodrigo Muniz?
O Atlético realizou uma investida significativa no mercado para tentar fortalecer o setor ofensivo. O clube fez uma última tentativa de repatriar o atacante Rodrigo Muniz, que foi revelado pelo Flamengo.
Segundo informações da rádio Itatiaia, o Alvinegro entrou em contato com o Fulham, clube inglês detentor dos direitos do jogador, e teria oferecido a quantia de 5 milhões de Euros (equivalente a cerca de R$ 26 milhões na cotação atual) para contar com o atleta. Além disso, a proposta inclui a concessão de 50% do lucro em uma eventual venda futura do jogador – no entanto, o time de Londres recusou a investida.
Vale lembrar que Muniz foi comprado pelo Fulham, em 2021, por 8 milhões de euros (R$ 50 milhões na cotação da época), junto ao Rubro-Negro. Ele teve uma temporada de estreia na Inglaterra com 28 jogos disputados e cinco gols marcados antes de ser emprestado ao Middlesbrough, onde na última temporada, balançou a rede em duas oportunidades, nas 17 partidas disputadas.
Comentários estão fechados.