Possivelmente este foi o motivo para o fracasso do Galo em 2022
A temporada de 2022 prometia dar sequência aos títulos do Atlético, que entrou com enorme favoritismo após vencer os títulos do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil em 2021. Na época do ‘Triplete Alvinegro’, o comando estava na responsabilidade do técnico Cuca, no entanto, mesmo com histórico vencedor pelo Galo, dividia opiniões nos bastidores.
Logo ao final de 2021, Cuca deixou o Atlético alegando problemas familiares, mas após a primeira eliminação do time em 2022, ainda ao comando de Antonio Mohamed, não demorou para que o brasileiro fosse novamente anunciado no Galo, sete meses após a sua saída. A volta do treinador era uma esperança para a torcida, mas segundo o jornalista Breno Galante, o desejo não era unânime entre os atletas.
“O Cuca pediu para voltar ao Atlético, foi o que me falaram e são pessoas de dentro do clube, e que parte dos jogadores não eram a favor do retorno de Cuca por conta de relacionamento. São situações que o Cuca expôs, jogou no ventilador, falou para o Lisca que o vestiário não era bom, o Lisca falou, o Cuquinha andou dando declarações e tudo. Isso incomodou alguns jogadores do Atlético, não todos”, revela.
Cuca não consegue boa temporada de volta ao Galo
Na época, grande parte dos jogadores faziam parte daquele elenco campeão com Cuca e grande parte deles não concordava com a forma que Cuca levava as situações no vestiário. O treinador ainda retornou ao clube, acumulando números inferiores ao de Turco Mohamed. Os torcedores passaram a enxergar o time com certo comodismo e as peças já não se encaixavam.
Foi necessário realizar uma grande reformulação no elenco, começando justamente pelo comando. Desde a chegada do técnico Eduardo Coudet, os comentários são de sua exigência física e sua preocupação e energia dentro e fora dos gramados. Há uma grande responsabilidade nas mãos do argentino, mas já vem passando confiança para a torcida.
Comentários estão fechados.