Pouco aproveitado, lateral está de malas prontas para deixar o Atlético-MG
Durante esta janela de transferências, há a possibilidade de o lateral-esquerdo Dodô deixar o Atlético-MG. O Santos manifestou interesse em contar com o jogador, e devido à falta de espaço na equipe, é provável que o Galo o negocie.
O camisa 6 tem enfrentado poucas oportunidades de jogo em Belo Horizonte, tendo participado de apenas um dos últimos dez jogos do time. Sua última aparição foi jogando cerca de 20 minutos na eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil, no dia 31 de maio.
Desde então, o Alvinegro disputou mais sete partidas, nas quais Dodô não foi utilizado. Se expandirmos o período para os últimos 18 jogos, o defensor atuou apenas em três ocasiões, sendo titular em apenas uma delas.
A perda de espaço do atleta ocorreu devido ao crescimento de Rubens na posição, que sob o comando do técnico Eduardo Coudet, recebeu mais oportunidades como lateral. Quando uma opção mais ofensiva era necessária, o argentino optava por improvisar Patrick nessa função. Além desses fatores, Guilherme Arana voltou de lesão, e já vem engatando uma boa sequência.
Dodô, até o momento, possui 65 jogos com a camisa preta e branca, com dois gols marcados. Além disso, venceu seis títulos: Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023), Copa do Brasil (2021), Brasileirão (2021) e Supercopa do Brasil (2022).
Rubens já não é mais improvisação
Desde Turco Mohamed, o jovem Rubens, que subiu das categorias de base como meio-campista, vem atuando como lateral-esquerdo. Além disso, a contusão de Arana contribui para o camisa 44 se firmar na posição, apesar da disputa com Dodô – inclusive, no início desse ano, ele falou que já se considerava da posição.
Comentários estão fechados.