Pouco utilizado, galo avança em empréstimo de volante ao exterior
Mesmo com os reforços de peso para a temporada 2021, como Hulk, Diego Costa, Nacho Fernandez, entre outros, teve alguns que chegaram e mal foram aproveitados pelo técnico Cuca. Esse é o caso de Alan Franco, equatoriano de 23 anos, recém chegado do Indepediente del Valle por quase 13 milhões de reais.
Essa situação pode ter decorrido da grande quantidade de estrangeiros, 7, presentes no elenco do Atletico-MG, assim limitando que todos jogassem, já que existe uma regra da CBF que estipula uma quantidade limite de 5 estrangeiros que possam atuar em suas competições.
Isso acabou afetando bastante a participação de Alan Franco na rotatividade do time, fazendo que o volante tenha feito apenas 15 jogos na temporada.
Visto o grande potencial do atleta, o clube mineiro decidiu avançar negociações com o Charlotte FC, clube que inicia projeto para a MLS 2022, e emprestar o jogador para os norte-americanos, que tem como comandante Miguel Angel Ramírez, treinador de Alan no del Valle em 2019. Ainda não foi revelado a longevidade do possível contrato.
Pode ser um bom negócio para as duas partes, já que Ramírez pode resgatar o futebol de destaque de Alan e assim, voltar ao Atlético preparado para jogar e reforçar o elenco.
Comentários estão fechados.