Precisando da vitória, Atlético-MG terá que enfrentar pior pesadelo no Ceará

Com empate contra o Santos no último sábado (11), o Atlético-MG chegou a marca de 3 partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro e viu o líder Palmeiras abrir 5 pontos de vantagem. O Galo tenta voltar ao caminho das vitórias contra o Ceará, fora de casa, na próxima quarta-feira (15).

Para voltar a vence no Brasileirão, o Atlético terá que enfrentar um tabu histórico: em 11 jogos contra o Ceará, no Castelão, são 4 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, sendo as duas últimas vitórias em 2006 e 2019. Se colocarmos outros estádios de Fortaleza na conta, o restrospecto passa a ser de 15 jogos, 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas.

O Vozão está de técnico novo, o clube precisou ir ao mercado após perder Dorival Júnior para o Flamengo e escolheu Marquinhos Santos com seu sucessor. O novo treinador deverá estrear justamente contra o Galo, na quarta.

Atual décimo segundo colocado, o Ceará vem de uma sequência de 7 jogos de invencibilidade no Brasileirão (5 empates e 2 vitórias). A última derrota do Vozão na competição foi no dia 07/05, para o Athlético Paranaense. O clube também vem bem na Copa do Brasil e na Sul-americana, tendo se classificado às oitavas de final das duas competições.

Keno afirma que jogo contra o Ceará é uma final para o Atlético-MG

Almejando brigar pelo título, o Atlético-MG acabou se distanciando dos líderes do campeonato após uma sequência ruim. Para o atacante Keno, o Galo precisa voltar a vencer o mais rápido possível e a partida contra o Ceará amanhã (15) é vista como uma final para o elenco:

“Já passou da hora de ganhar. É uma final contra o Ceará, depois tem dois jogos importantes dentro de casa, contra o Flamengo, uma equipe que também está passando por momento difícil. Mas a gente sabe que nesse jogo (contra o Ceará), se conseguir uma vitória, já é outra cara para o nosso time. Então, tenho certeza que a gente vai bastante concentrado para trazer essa vitória.”

Comentários estão fechados.