Precisando de dinheiro, Galo faz venda superior a R$13 milhões

O Galo é uma das grandes potências do futebol brasileiro, além de um grande elenco, o clube é o atual campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o alvinegro tem uma dívida de R$1,3 bilhões, uma das maiores do futebol brasileiro.

É por conta dessa grande dívida, que o clube precisa achar novas formas de receita. Uma das soluções encontradas pela diretoria foi vender os naming rights da Cidade do Galo. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Banco BMG pagará pouco mais de 13 milhões para colocar seu nome no centro de treinamentos do Atlético.

Ainda segundo Nicola, o clube pretende usar essa verba para modernizar a Cidade do Galo, eleita em 2012 o melhor centro de treinamentos do Brasil. Em 2017 o Atlético construiu mais quatro campos e um mini estádio para as categorias de base.

Galo se aproxima de venda de shopping

Outro ponto fundamental para a restruturação financeira do Atlético é a venda do shopping Diamond Mall. O clube atualmente é dono de 49% do empreendimento e estuda vender o ativo para amortizar as dívidas imediatas e economizar milhões em juros anualmente. O tema será pauta da próxima reunião do conselho atleticano. Rubens Menin, principal mecenas do Atlético falou sobre a venda do shopping:

“Quando a gente fez o planejamento do Atlético, o juros é de 2% ao ano. 2% ao ano, de 500 milhões, daria 10 milhões. O juros foi pra 12%, então são mais 10%. São mais 50 milhões de prejuízo no ano. Se você vende o Diamond, não só pelo dinheiro que ele entra, se entrar, vamos supor, 300 e poucos milhões no Diamond, tô dando um número aí… você quita 400 de dívida através de acordo e, em 3 anos de juros, são mais 200 milhões. Então, a venda do Diamond vale 600 milhões pro Atlético. É muito dinheiro. Por isso eu defendo. Gostaria de não vender? Gostaria, mas a condição impõe. Eu sou a favor. […]Se vender o Diamond, o Atlético só tem dívida boa. Acabou. A bola fica muito mais tranquila pra gente.”

Comentários estão fechados.