Prefeito de Ipatinga abre o jogo após perrengue com o Galo

O elenco do Atlético-MG iniciou o ano com o pé direito e já acumula três vitórias consecutivas pelo Campeonato Mineiro ao vencer Caldense e Tombense por 2 a 1, e por fim o Ipatinga por 1 a 0. No entanto, o último triunfo não terminou como os atleticanos idealizaram, principalmente em relação à preparação do estádio para receber o torcedor do Galo.

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Morais Nunes (PL), lamentou os ocorridos da 3ª rodada do Estadual, já que diversos torcedores tiveram problemas devido ao calor e ainda relataram falta de água no estádio. Em vídeo enviado à Itatiaia, atleticanos não conseguiram entrar no local mesmo com o ingresso em mãos. A torcida se revoltou com a falta de planejamento, e o prefeito se posicionou.

“A responsabilidade do certame é do Ipatinga FC, com a coordenação da FMF, não tendo participação direta da prefeitura, que apesar disso, procurou contribuir para maior assistência ao público nos limites de sua competência e prerrogativas. Vale ressaltar que a venda e troca de ingressos foi de responsabilidade do Ipatinga”, afirmou o prefeito.

Torcida do Galo sofre descaso no Ipatingão

Nunes ainda comentou que seis entradas de acesso estariam disponíveis ao Ipatingão, com abertura três horas antes do jogo “para que não houvesse grandes transtornos”. No entanto, não foi algo que se concretizou, já que o tumulto iniciou justamente por terem sido direcionados a um mesmo portão. Os torcedores se manifestaram nas redes sociais, ressaltando o descaso.

A Itatiaia buscou informações diretas com a Federação Mineira De Futebol (FMF) que afirmou estar analisando o ocorrido para realizar uma declaração aos torcedores mineiros. O Ipatinga contou com as duas primeiras rodadas suspensas e atuou pela primeira vez no torneio contra o Galo. O clube foi acusado de irregularidades na inscrição de atletas, mas foi liberado para jogar.

Comentários estão fechados.