Prefeitura de Cuiabá anuncia 80% de público liberado em jogo entre Atlético-MG x Flamengo

Após ser transferida de Brasília pela proibição de torcedores nos estádios da cidade, a final da Supercopa do Brasil será realizada em Cuiabá, que inicialmente, permitia apenas 30% de ocupação de seus estádios, mas que liberou 80% de ocupação para a final da Supercopa. A Arena Pantanal tem capacidade para receber 43 mil torcedores e com o novo decreto poderá receber até 35 mil.

O torcedor que quiser acessar ao estádio também terá que seguir os protocolos sanitários do estado:

“ainda fica estipulado que para acessar e permanecer nos eventos citados será necessário apresentar cartão comprovante de imunização contra a covid-19 com a segunda dose ou dose única. Além disso, deverão ser observadas rigorosamente as medidas de biossegurança, já anteriormente determinadas no âmbito municipal, sob pena de aplicação das penalidades legais cabíveis.”

Torcedores do Atlético-MG serão minoria

Um dos motivos de a direção do Atlético-MG ter ficado tão incomodada com a mudança da Supercopa para Cuiabá, é o fato de que sua torcida será minoria, além da dificuldade de acesso de Minas para o Mato Grosso, poucos atleticanos residem na cidade. Não se pode dizer o mesmo do Flamengo, que tem grande torcida na cidade e deverá lotar as arquibancadas da Arena Pantanal.

A decisão será apenas mais um capítulo dessa rivalidade histórica, que começou nos anos 80, quando os dois times decidiam grandes jogos com alguma frequência. O Flamengo venceu a grande maioria dos jogos, mas sempre com alguma ajuda externa, assim como em 2022 a mudança de sede beneficia o Fla.

Comentários estão fechados.