Prejudicou o Atlético vergonhosamente e ganhou emprego de comentarista
José Roberto Wright foi o árbitro do fatídico jogo entre Atlético e Flamengo em 1981 pela Copa Libertadores, onde expulsou cinco jogadores do Alvinegro – Éder, Reinaldo, Palhinha, Chicão e Osmar Guarnelli. A partida, que valia o desempate da fase de grupos, acabou sendo encerrado por falta de número mínimo de atletas e o Rubro-Negro saiu vitorioso da partida.
O mesmo Wright foi comentarista de arbitragem da Rede Globo por mais de dez anos. Além disso, foi demitido no ano passado pela CBF, onde atuava como analista do Centro de Desenvolvimento da Arbitragem.
“Wright foi punido pela Conmebol após aquela atuação. No Brasil, ele sempre foi premiado. Assim como outros árbitros ruins foram premiados com o microfone. Infelizmente quem pratica esses atos no Brasil é premiado. José Roberto Wright, você deveria ter sido esquecido do futebol! Sua carreira deveria ter sido apagada“, disse Fael Lima, representante do Atlético na bancada do programa Alterosa Esporte.
O mais surreal de tudo é que o ex-árbitro concedeu entrevista ao Superesportes em 2012 e disse que não se arrepende de suas decisões naquele jogo. Vale ressaltar que não foi a primeira vez que ele terminava uma partida por falta do número mínimo de jogadores, já tendo acontecido em um confronto entre Jorge Wilstermann e Olímpia, também pela Libertadores.
Opinião de Zico
Camisa 10 do Flamengo na época, o meia Zico concedeu entrevista ao podcast Reis da Resenha, da Jovem Pan Esportes, no Youtube, e falou a respeito do jogo. Segundo o ex-jogador, as três primeiras expulsões dos jogadores do Atlético foram merecidas, mas as duas finais não.
Zico ainda revelou que Wright chamou ambos os capitães dos times e deixou avisado que iria começar a expulsar caso o jogo continuasse violento. Uma pena que um jogo desse tamanho tenha sido resolvido por um árbitro.
Comentários estão fechados.