Presidente abre o jogo sobre renovação com camisa 10 do Galo

Eduardo Vargas é um dos destaques do Atlético no começo de 2022. Em seu último ano de contrato com o Galo, o Chileno já pode assinar um pré contrato com outro a partir do meio do ano. Apesar disso, ele deseja permanecer em BH e a diretoria atleticana também gostaria de contar com o atacante por mais tempo. Em entrevista ao Superesportes, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho falou sobre a situação do contrato de Vargas:

“O que posso falar do Vargas é que, tecnicamente, é um jogador fantástico. Ele não nos dá nenhum tipo de problema, muito trabalhador, muito tranquila a convivência com ele. É um grande profissional. É um jogador de seleção, um jogador que o Atlético tem interesse em renovar com ele. A gente vai tentar a renovação e tomara que consigamos. Por enquanto, não tenho nada mais a falar.”

Algo que pode dificultar a renovação de Vargas com o Atlético é o fato de o jogador ser empresariado por André Cury, empresário de futebol que tem diversas ações na justiça contra o Galo. Apesar disso, para Sérgio Coelho as ações judiciais não são um impeditivo:

“Eu não acredito que isso venha a ser um dificultador porque o Vargas está muito bem aqui, recebe o salário em dia, gosta do Atlético. Acredito que ele vá querer continuar aqui, está adaptado à cidade. Não acredito em retaliação por parte do André.”

Vargas, de criticado à xodó da torcida do Galo

Eduardo Vargas chegou ao Atlético em 2020 a pedido de Jorge Sampaoli para ser seu homem gol. Contratado por R$7,2 milhões, junto ao Tigres, do México, Vargas chegou à Cidade do Galo com status de estrela internacional e já logo recebeu a camisa 10. Apesar de ter chegado com pompa, a adaptação foi um pouco complicada, já não é necessariamente o finalizador que a torcida atleticana esperava e por conta disso, ele sofreu duras críticas.

Em 2021 se tornou peça importante do elenco campeão brasileiro e em 2022 vem pedindo passagem por uma vaga na equipe titular. Ao todo são 64 jogos e 16 gols pelo Atlético.

Comentários estão fechados.