Presidente do América simplesmente humilhou Ronaldo Fenômeno
Muitos clubes brasileiros aderiram ao projeto SAF, mas nem todos conseguiram engrenar com tamanho investimento. Após imbróglios envolvendo a negociação com o meio-campista Emmanuel Martínez, a rivalidade entre Cruzeiro e América-MG foi potencializada. Fazendo acusações polêmicas, o presidente do Coelho, Alencar da Silveira Júnior, criticou a postura de Ronaldo Fenômeno à frente da Raposa.
A princípio, o dirigente do América Mineiro concedeu entrevista ao “No Ataque”, nesta terça-feira (9), e falou sobre as projeções do Coelho na Série B 2024. Não perdendo a oportunidade de alfinetar os rivais, o presidente falou sobre a falta de planejamento de Ronaldo Fenômeno, que quase culminou com o rebaixamento do Cruzeiro.
“O problema do futebol é esse. Se quer fazer futebol, chega e contrata. Não tenta desvalorizar jogador para levar para lá não. Chega, paga e pronto. Quem tem dinheiro lá (no Cruzeiro) é o Pedro Lourenço (empresário que tentou investir na SAF). Se o Pedro quiser, ele chega, ele compra e ele coloca dinheiro. O resto só fica de papo furado. Você viu o dinheiro que o Ronaldo colocou ali? Mas eu também não tenho nada a ver com isso não, eu tenho que me preocupar é o América. Quem tem que se preocupar com o Cruzeiro são eles”, alfinetou o mandatário.
O motivo das críticas a Ronaldo Fenômeno foram dinamizadas com a falta de definição envolvendo a contratação de Emmanuel Martínez. Apesar de ter sido rebaixado, o Coelho teve o meio-campista como um dos principais destaques do elenco. A princípio, o Cruzeiro sondou a situação do atleta para contratá-lo, mas a indecisão do ex-camisa 9 da Seleção Brasileira colocou um ponto final nas conversas.
Ronaldo Fenômeno e as críticas
Durante a temporada 2023, o Cruzeiro enfrentou diversas oscilações, mas em todas elas as críticas a Ronaldo Fenômeno eram persistentes. Sem investir em contratações de peso e mostrando apatia sob a direção da Raposa, o ex-jogador foi perseguido pela principal torcida organizada do clube, a Márfia Azul.
“O que o torcedor Cruzeirense tem que entender é que ele Ronaldo nunca foi Cruzeirense. Ronaldo nunca foi grato ao Cruzeiro. Ronaldo nunca exaltou o Cruzeiro quando ganhou como melhor do mundo. Ronaldo quando ainda jogava, voltou ao Brasil e fez leilão entre Flamengo e Corinthians. E Definitivamente, Ronaldo não salvou o Cruzeiro! É apenas mais um empresário no ramo do futebol querendo obter lucro”, Máfia Azul em pronunciamento.
Comentários estão fechados.