Presidente do Athletico-PR se manifesta e acaba com sonho do Galo

Em conversa com Jorge Nicola, o presidente do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia revelou que não irá negociar o meia David Terans. O Galo estava de olho em uma possível transferência por deter 20% dos direitos econômicos do jogador. Vale lembrar que o alvinegro vendeu o meia uruguaio por R$ 7,5 milhões.

Tenho contrato com o clube. Tenho que estar aqui até 15 de dezembro e iniciar a temporada que vem, trabalhar feliz por esse grande jogo e pelo ano de todo grupo que está de parabéns”, disse Terans após a última rodada do Campeonato Brasileiro.

Galo precisa fazer vendas

Para equilibrar as finanças, o Galo precisa de fazer algumas vendas. Ativos como Guga, Nathan Silva e Zaracho podem ser negociados. Rodrigo Caetano explicou afirmando: “Óbvio que é sempre preciso vender, até porque não atingimos as receitas projetadas com competições. Ano passado ganhamos a Copa do Brasil e ganhamos um fôlego importante. Este ano ficamos praticamente no meio do caminho e isso tem impacto. Mas não vamos sair liquidando jogadores. Sem chance. Nosso elenco é de bom nível.

O diretor de futebol ainda prosseguiu. “Nosso desafio é melhorar o que a gente tem. Vai depender das procuras, das propostas, aí vamos analisar com carinho. O que a gente percebe é uma dificuldade que o mercado impõe sobre bons valores. Muitas vezes a gente tem bons valores aqui dentro, mas acabamos subestimando. Temos que ter cuidado na avaliação. Ela tem que ser racional mais do que passional, para que a gente não lamente a perda de um talento. Precisamos vender e isso é fato.”

Ele finalizou. “A gente transferiu a necessidade da janela do meio do ano para agora. Muito do que talvez a gente vender é o que vamos poder investir. É assim. O campeonato encerrou agora, teremos Copa do Mundo e o mercado vai se movimentar. No que diz respeito à saídas, provavelmente vão acontecer só em caso de venda“, concluiu.

Comentários estão fechados.