Presidente do Atlético está suando a camisa para conseguir trazer reforços ao clube
A diretoria do Atlético está empenhada em recolocar o time entre os protagonistas na próxima temporada. Nesse contexto, o maior desafio no mercado de transferências é a intensa concorrência na busca por contratações de destaque.
Em uma entrevista concedida ao jornalista Breno Galante, Sérgio Coelho abordou essa realidade. Ele assegurou o comprometimento total dos dirigentes alvinegros nessa missão e indicou que, além de Gustavo Scarpa, cuja contratação foi anunciada nesta quarta-feira (27/12), o Galo tem outra negociação em estágio avançado.
O Atlético procura realizar movimentações discretas no mercado de transferências. Em busca de “ajustes pontuais” para fortalecer ainda mais o elenco para 2024, o clube adota total sigilo durante a busca por novos jogadores, enfrentando desafios nesse processo. Essa abordagem foi assegurada por Sérgio Coelho, presidente do clube mineiro.
O que foi dito?
“Quando você vai contratar ali duas, três peças, para um elenco do nível do Atlético, não é fácil não. Não é fácil. Porque tem muitos clubes brasileiros na disputa, muitos clubes da Europa, às vezes, e de outras praças. Essas negociações são complicadas. Trazer um atleta de alto nível não é brincadeira. É muito difícil. Por isso essa demora.” – disse o presidente.
“Mas a torcida pode ter certeza que nós trabalhamos 24 horas em cima disso. Rodrigo Caetano, na segunda-feira (25/12), passou o dia trabalhando em uma situação aí. Natal. Passou o dia tratando de um negócio. Então, a gente não para. Quem trabalha com futebol esquece sábado, domingo, noite, dia, tarde, feriado, dia santo… Esquece.”
O time principal do Atlético retornará aos treinamentos na Cidade do Galo em 8 de janeiro. Sérgio Coelho também reconheceu a possibilidade de que, nessa reapresentação, já haja reforços prontos para integrar a pré-temporada sob o comando de Felipão.
Comentários estão fechados.