Presidente do Atlético fala e deixa torcedores ansiosos

O Atlético já se movimentou bastante nesta janela de transferências, sendo cotado por muitos como o time que melhor investiu na temporada. Apesar disso, o torcedor ainda espera alguns reforços, principalmente para a lateral do time, nesse sentido, o presidente do Galo foi misterioso ao ser perguntado sobre reforços: “O time está bem montado. Quem sabe virá alguma surpresa por aí?”.

Uma das posições mais pedidas pela torcida do Atlético é a lateral direita. Atualmente, Eduardo Coudet conta apenas com um lateral direito de ofício, que é Paulo Henrique, contratado no mercado após rescisão com o Juventude. Paulo iniciou o confronto contra a Caldense, foi sacado no intervalo, e não saiu do banco em Muriaé. Mariano ainda está se preparando fisicamente e ainda não estreou.

Hugo Mallo é o favorito da cúpula do Atlético já que o mesmo já trabalhou com o técnico Eduardo Coudet nos tempos de Celta de Vigo. No entanto também há outros nomes que agradam. O brasileiro Gilberto, que tem contrato com o Benfica, de Portugal, até 30 de junho de 2025, é um nome que interessa.

O principal entrave é que os lusitanos só aceitam liberá-lo a partir de julho e ainda exigem uma compensação financeira para a saída, a pedida do clube era de €4 milhões (R$ 22,3 milhões na cotação atual). Com pouco recurso, o clube não gostaria de comprometer parte da receita com uma contratação neste momento.

O equatoriano Ángelo Preciado, que defende o Genk, da Bélgica, também é uma alternativa. Embora o vínculo se encerre 30 de junho deste ano, há uma minuta que permite a renovação por mais duas temporadas por parte do clube belga. Os europeus ainda não ativaram a cláusula, mas podem exercê-la até o fim do ano.

Comentários estão fechados.