Presidente do Atlético-MG admite Flamengo na frente e preocupa torcida do Galo
Em entrevista para a Rádio Itatiaia, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, falou sobre as finanças do clube. Além disso, fez uma comparação com o Flamengo e foi sincero. “O Galo não tem R$ 100 milhões para fazer contratação como o Flamengo fez recentemente. Não vamos iludir o torcedor dizendo que nós vamos montar para o ano que vem um time cheio de craques.”
Apesar do Galo ter menos recursos que o clube carioca, por exemplo, Sérgio destacou o nível de competitividade. “Flamengo tem o dobro da receita do Atlético, Palmeiras também tem a mais e nós disputando ombro a ombro com eles desde o ano passado. As nossas dificuldades fora de campo são muito grandes.”
O mandatário ainda falou do prejuízo que a eliminação precoce na Copa do Brasil gerou, por exemplo. “Nós colocamos uma previsão de chegar nas quartas de final da Libertadores, e nós chegamos. Também nas quartas de final da Copa do Brasil, mas ficamos nas oitavas. Você não perde só o valor que ganharia para chegar às quartas, você perde bilheteria, sócios, publicidade… Receitas que vêm quando você está bem no campeonato.”
Venda de jogadores
Sérgio também falou da meta do clube em venda de jogadores. Ele explicou o porque do clube precisar de vender mais jogadores.
“A gente também tinha previsão de vender 140 milhões em jogadores. Já vendemos próximo de R$ 150 milhões. Mas a venda do Alonso, que foi feita neste ano, foi contabilizada no ano passado, porque ela foi iniciada no ano passado. Então, estamos com déficit. Vendemos o que era para vender, mas uma parte foi contabilizada no ano passado. Nós precisamos vender mais um pouco, sim”, contou.
Comentários estão fechados.