Presidente do Atlético-MG fala sobre Galo na Libertadores em 2023: “Uma obrigação nossa”

O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, afirmou para a Rádio Itatiaia que ainda sonha com o título, apesar das chances serem muito pequenas. O mandatário ainda colocou uma meta até o fim do Campeonato Brasileiro: a classificação direta para a Copa Libertadores.

“No futebol, tudo é possível. Já tivemos situações quase irreversíveis e foi revertido. Enquanto tiver esperança, a gente vai lutar para conseguir a melhor colocação. É possível ser campeão ainda, mas sabemos que é muito remota essa possibilidade. É uma obrigação nossa estar na fase de grupos da Libertadores. É a meta”, disse Sérgio.

O presidente falou sobre outros assuntos também, dentre eles, uma possível volta da Copa Sul-Minas. Ele deu o sinal positivo para o torneio, mas fez algumas ponderações.

“É preciso tentar organizar juntamente com os campeonatos regionais, que também achamos muito importantes. O calendário é apertado, esse é o grande desafio. Nossos assessores dos clubes trabalharam durante os últimos meses para tentarem trazer a Sul-Minas para o ano de 2023. Mas, pelo que fiquei sabendo hoje, houve uma reunião na CBF e é possível que isso seja organizado para 2024”, contou.

Protestos da organizada

Outro tópico abordado com Sérgio Coelho, foi o protesto da Galoucura, na manhã dessa quarta-feira (24). Para ele, esse tipo de ação, não traz benefícios ao time.

“Desnecessário. Apesar de ter sido pacífica (a manifestação), não se justifica, pois os jogadores têm corrido muito em campo e se dedicado aos treinamentos. Acho que não precisava. Temos criado chances de gol. Como o próprio Cuca disse, os números nas partidas são excelentes. Infelizmente, não temos conseguido os resultados. Uma bola que o Goiás teve oportunidade, marcou. Nós tivemos 28 finalizações e não conseguimos. São coisas do futebol”, finalizou.

Comentários estão fechados.