Presidente do Atlético-MG fala tudo aquilo que a torcida mais queria ouvir
Ontem, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, discutiu a estratégia do clube em relação às contratações para a equipe visando o ano que vem. O mandatário destacou que as novas contratações serão realizadas “dentro do possível”.
“Gostaria de reforçar? Sim. Dentro do possível, iremos nos reforçar. Nós temos que fazer duas coisas ao mesmo tempo. Temos que ter responsabilidade orçamentária, mas precisamos ter um time muito forte. Teremos que investir. Um investidor de uma SAF vai ganhar dinheiro se o time tiver na Série B? Imagina o Atlético disputando o título, o que é capaz de fazer. Estádio cheio, camisas compradas…”, disse Sérgio Coelho.
Atlético-MG precisa cumprir objetivo em 2023
Antes de começar a planejar efetivamente o próximo ano, o Atlético-MG tem como prioridade encerrar bem 2023. O time comandado por Felipão está em busca de uma vaga direta na fase de grupos da próxima Libertadores, através do desempenho no Campeonato Brasileiro.
Atualmente, o Galo ocupa a quinta posição, com 53 pontos, e está em uma colocação que garante uma vaga na Pré-Libertadores, antes da fase de grupos. A diferença para o quarto colocado (Grêmio), primeiro time dentro da zona de classificação direta ao torneio, é de três pontos.
O Atlético-MG entrará em campo novamente nesta quinta-feira (9), às 19h, para enfrentar o Corinthians, em um confronto válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, que acontecerá na Neo Química Arena. Mesmo com vitória, o Alvinegro não entra no G4, pelo fato de ficar atrás do Grêmio em número de vitórias.
Apesar disso, segundo cálculos da UFMG, o Galo possui 85,1% de chances de disputar a próxima Libertadores. Vale lembrar que essas probabilidades são feitas com base no G6.
Comentários estão fechados.