Presidente do Atlético-MG não perde tempo e confirma primeira saída do Galo

A janela de transferências do Atlético-MG irá ser bem movimentada. O presidente do clube, Sérgio Coelho, em entrevista à Rádio Itatiaia, falou sobre um setor carente no elenco e confirmou a saída de Junior Alonso, que tinha contrato de empréstimo até o fim do ano.

Eu gosto do time do Atlético, dos titulares e reservas. Temos 15 ou 16 titulares. Sempre é importante reforçar. O que a gente sente mais necessidade é de zagueiro. O Alonso saiu, o Igor está machucado e precisamos de zagueiro urgentemente”, disse.

Outro a falar sobre o paraguaio, foi o diretor de futebol, Rodrigo Caetano em entrevista coletiva na semana passada. “O Júnior eu venho falando com o representante dele, porque não é uma situação simples. Ele voltou depois de realizarmos uma venda, e aí ele voltou sob empréstimo. Querer ficar com o Júnior é óbvio. Conhece o clube, a torcida gosta muito dele. Estou falando com o próprio Júnior e com o agente dele, para ver se temos alguma chance de ampliar o vínculo dele por, no mínimo, seis meses“, explicou.

Caetano fala sobre reforços

Caetano, na mesma entrevista coletiva, falou sobre a situação financeira do clube e explicou a política de contratação do Galo. “O clube não tem dinheiro em caixa, ninguém tem. As negociações não são tão simples, você não vê tanto impacto. (…) Se entendermos que temos atletas disponíveis de bons níveis para ingressar no nosso elenco, assim o faremos. Talvez nem sempre vamos atender esse perfil, mas se puder fazer com o menor custo e o jogador ainda jovem, aí é o ideal“, disse.

Ele ainda finalizou. “São raros os clubes que têm capacidade de investimento. Dois ou três. O que a gente vive não é o que a grande maioria vive. A diferença é que nós temos um elenco de muito bom nível, que ganhou cinco de nove competições em dois anos. Não temos que depreciar o que temos de bom. Certamente há outras equipes muito mais preocupadas com remontagem“, concluiu Caetano.

Comentários estão fechados.