Presidente do Atlético-MG revela única saída para o clube não ir à falência
A situação financeira do Atlético-MG é crítica, e isso, já é de conhecimento de todos. Assim como em outras oportunidades, o presidente Sérgio Coelho revelou ao jornalista Henrique Muzzi que a transformação para Sociedade Anônima de Futebol (SAF) é a única saída para o clube.
SAF que será votada nessa quinta-feira (20), a partir das 8h, e irá até o dia seguinte, ás 18h. Vale lembrar que o processo acontecerá na sede em Lourdes e de forma virtual, necessitando da aprovação de 2/3 dos conselheiros para aprovação do projeto.
Reunião com conselheiros
Ontem, o Galo finalizou as reuniões realizadas com os conselheiros do clube, com o intuito de esclarecer questões relacionadas ao projeto da SAF. Como já mencionado anteriormente, a proposta está próxima de ser votada pelo Conselho Deliberativo.
Apesar das tensões decorrentes de uma oposição que parece estar se fortalecendo, internamente, há uma expectativa de que o projeto de clube-empresa, a ser liderado pela Galo Holding, seja aprovado. Como já dito, para que a proposta avance, é necessário obter o voto favorável de dois terços dos membros do Conselho, o que corresponde a 274 votos. André Lamounier, diretor de comunicação do Alvinegro, demonstrou otimismo.
“Pode-se votar também online. Essa votação também pode ser feita por meio digital, justamente para democratizar esse processo. Nós estamos muito confiantes que a participação, que a votação será majoritária e que a SAF será aprovada, porque o meu entendimento é que os conselheiros estão entendendo que é o melhor para o Galo. É a melhor saída. A SAF é a única saída para se continuar investindo no futebol e se trata da melhor SAF do Brasil”, disse.
Comentários estão fechados.