Presidente do Atlético mostra humildade e é sincero ao comentar sobre Libertadores

Sérgio Coelho, presidente do Atlético, se prepara para o segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores. Ele acredita que, apesar da vantagem confortável sobre o River (3 a 0), o time ainda não está assegurado na final, ao contrário do Botafogo, que venceu o Peñarol por 5 a 0, no Nilton Santos.

“Tem um preto e branco na final, que é o Botafogo, classificado. Entendo que ele está virtualmente classificado, mas o Galo ainda está muito longe da classificação. Temos um jogo duríssimo, em Buenos Aires, a gente tem que ir com muito respeito, com muita humildade”, disse Sérgio Coelho.

Vale lembrar que o Atlético pode perder por até dois gols e ainda assim avançará, enquanto uma derrota por três gols levará a partida para os pênaltis. Qualquer empate ou nova vitória classifica o time de Gabriel Milito.

Final da Libertadores

Embora as semifinais da Libertadores ainda estejam em andamento, as goleadas do Galo e do Botafogo nos jogos de ida já estão sinalizando uma final brasileira. Ela está marcada para o dia 30 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina.

Desde a introdução da final única pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) em 2019, tanto para a “Liberta” quanto para a Sul-Americana, surge um questionamento entre torcedores e parte da imprensa sobre a viabilidade de um confronto em um local distante das casas dos dois clubes, mesmo que a definição dos finalistas ainda não seja oficial. A ‘Itatiaia‘ apurou que a entidade não tem a intenção de mudar a final de lugar.

Vale lembrar que as finais da Libertadores foram alteradas de sede apenas por razões políticas, como aconteceu em 2019, quando a partida foi transferida de Santiago para Lima. A decisão nunca foi modificada por motivos esportivos ou logísticos.

Comentários estão fechados.