Presidente do Atlético projeta final e joga peso nas costas do Botafogo

Neste sábado (30), o Atlético enfrentará o Botafogo às 17h, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela grande final da Copa Libertadores. A partida promete ser eletrizante, especialmente após os confrontos acirrados no último jogo entre as equipes no Campeonato Brasileiro.

O Galo vive uma fase de resultados negativos, sem vitórias nas últimas partidas, sendo a mais recente derrota por 3 a 2 para o Juventude, com o time reserva. Embora distante do G-7 no Campeonato Brasileiro, o foco do Alvinegro agora está inteiramente na decisão da competição continental.

Em contrapartida, o Botafogo chega à final em excelente momento, após uma vitória expressiva por 3 a 1 contra o Palmeiras, no Allianz Parque, que lhe garantiu a liderança do Brasileirão. Considerando o atual desempenho das equipes, Sérgio Coelho, presidente do Atlético, destacou que a equipe de Artur Jorge é a favorita para o confronto decisivo.

“Isso é fato, a gente vê os resultados que tem feito o Botafogo, hoje está em primeiro lugar no Brasileiro com quase 80% de chances de ser campeão. E está disputando a final da Copa Libertadores. Isso significa que eles são os favoritos. Não podemos deixar de lembrar que uma final é outro campeonato. São 90 minutos, mais 30 de prorrogação. Não significa que o favorito já ganhou. A gente tem total condição de ganhar, mas o favorito é o Botafogo”, disse Sérgio Coelho.

Atlético x Botafogo com “novidade”

Nesta última quarta-feira (27), a Conmebol revelou que o troféu da Libertadores, cobiçado por Atlético e Botafogo, sofrerá uma alteração. A entidade informou que uma nova fileira será adicionada à taça, aumentando de oito para nove camadas na sua composição.

Comentários estão fechados.