Presidente do Atlético revela acerto do Galo com grande nome para 2024
A reta final da temporada do futebol nacional está pegando fogo e o Atlético-MG vem se deparando com várias surpresas positivas. Seguindo vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro e ter sua SAF quase oficializada, o Galo recebeu mais uma confirmação de um futuro promissor. Segundo o presidente alvinegro, Sérgio Coelho, Rodrigo Caetano ficará em Minas Gerais em 2024.
A princípio, o presidente eleito do Corinthians, Augusto Melo, afirmou seu interesse em contratar o diretor de futebol do Galo. Em contrapartida, o mandatário do Atlético-MG participou do programa “Os Donos da Bola”, da BandTV, e garantiu a permanência do empresário com as vestes do Maior de Minas.
– “Enquanto ao Rodrigo Caetano, eu não tenho dúvida que ele continuará (no Galo). Eu lutei muito pela permanência dele e nós temos uma relação muito próxima, respeitosa, até de amizade, e sei que ele não irá para outro clube e ficará no Galo. Tenho absoluta certeza disso”, afirmou Sérgio Coelho.
Desde que assumiu o cargo no Galo, Caetano não mediu esforços para dinamizar e profissionalizar as categorias de base, feminino e elenco profissional. Como resultado de suas destrezas, o diretor de futebol faturou: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023).
Atlético-MG com outros objetivos
Decretando a permanência de Rodrigo no Galo, os dirigentes do clube planejam agora um triunfo no Campeonato Brasileiro. Caso não conquiste o título, o Atlético Mineiro cobiça uma vaga na Libertadores 2024. Matematicamente, as chances de triunfo são iminentes, mas nos bastidores o alvinegro quer pregar cautela, ainda mais envolvendo a contratação de novos reforços na luta por títulos.
Com a renovação dos contratos de Renzo Saravia, Guilherme Arana, Maurício Lemos e Mariano, o alvinegro pretende negociar alguns jogadores na próxima janela de transferência, como é o caso do atacante Eduardo Vargas. Por outro lado, o departamento de scout do clube quer ser certeiro e contratar três peças para o sistema ofensivo.
Com Gonzalo Mastriani, do América-MG, e Bernard, do Panathinaikos, da Grécia, no radar, o Galo não deseja meter os pés pelas mãos na hora de oficializar os valores. A direção entende que mesmo com o aporte milionário vindo com a SAF, é necessário não esvaziar os cofres com contratações astronômicas.
Comentários estão fechados.